Porque não vale a pena,
ignora quem e o que te perturba no meio daquilo que te é mais essencial e prioritário. Se há quem viva construindo castelos no ar e se ache no direito de querer que te amoldes aos seus caprichos, paciência, ignora. Tu precisas do teu telhado, do teu espaço, da tua vida. Amém!
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
sábado, 27 de julho de 2013
Regressos e partidas
Voltei para junto de Lisboa, para a minha casinha velhinha que espera por mim faz tantos anos. Velhinha. Precisando de reparos, consertos e carinho para que de novo respire ... Voltei... para ver a minha Mãe partir, lhe dar aquele beijo de despedida sereno que tanto precisávamos ...
Regressos e Partidas ... que bom que a Vida fosse assim tão SIMPLES !
Regressos e Partidas ... que bom que a Vida fosse assim tão SIMPLES !
sábado, 20 de abril de 2013
As Bacelinhas
A minha passagem durante estes últimos cinco anos por terras de Tomar tem sido para mim uma experiência de aproximação ao mundo da Natureza com maior intensidade pois que, vivendo numa casinha rodeada de quintas e matas, com um quintal e jardim que me permitiu criar a minha própria hortinha, donde obtenho grande parte dos meus próprios legumes e onde ,pela mão-verde do meu marido criámos um viveiro de árvores de fruto entre outras, dá-me imensa felicidade.Têm sido tempos dificeis com o desemprego a ensombrar os nossos dias mas não nos rendendo ao desespero cada um de nós, na família, tem tido tempo para enveredar por novas experiências de vida. As "Bacelinhas" em homenagem ao nome da nossa rua Bacêlos, são um conjunto de mascotes para a nossa horta que tenho estado a criar a partir da reciclagem de tecidos. Espero que gostem!
quinta-feira, 4 de abril de 2013
quarta-feira, 3 de abril de 2013
A Rainha Dona Amélia e a Grande Guerra 1914-18
1914-18 : já no exílio e de luto pelo regicídio, a rainha Dona Amélia continuou a sua obra humanitária - relembro a sua luta pela aniquilação da tuberculose em Portugal - junto dos soldados desta guerra horrível prestando-lhes cuidados no hospital
passeio de Páscoa
e porque no meio de tantas semanas de chuva houve um pouquinho de sol , lá fui carregar energias junto á mãe Natureza :
coelhinha Margot Carrotte e a Primavera
Primavera : depois do broto e da flor , já o pessegueiro ganhou folha ...
Reciclagens - a coelhinha Margot Carrotte
e porque a reciclagem é um desafio aliciante , decidi aproveitar uma camisa de bombazine que já não se usava para criar a mascote da minha horta, a coelhinha Margot Carrotte :
Subscrever:
Mensagens (Atom)